apatilhas são calçados que vieram para ficar. Entram e saem de tendência e todas hão de convir: é legal usar sapato sem salto de vez em quando, não é meninas? O conforto de não andar nas alturas e sem se preocupar onde vai pisar faz cada vez mais as sapatilhas da moda se tornarem populares. Preços em conta também são um atrativo especial para este sapato feminino sem salto.
Mas como tudo na moda, há tendências.
Você deve ter notado uma mudança nas vitrines com relação aos tons e modelos. Depois da moda dos apetrechos diversos nos calçados e diversas tiras, os sapatos para elas ficaram bem mais limpos visualmente. Nada de muitas tiras ou firulas decorando os calçados, é tudo muito mais leve e menos decorado. A proposta é presar pela simplicidade agora, mesmo com toques fashion bem ousados.

Bico fino

Bico fino

Bico fino

Com cadarço

Com cadarço

Com saltinho

Com saltinho

Com salto

Com strass

Da Anita
Esqueça as sapatilhas de neon. Os modelos com tons mais fechados e discretos é que estão na moda. Quanto mais sóbria for sua sapatilha, por mais tempo você vai poder usar, mais combinações são possíveis, por isso é sempre uma boa pedida investir em calçados de tons neutros e na sua versatilidade.

Da Arezzo

Da Dakota

Da Melissa

Azul

Da Ramarim

Via Marte

Da Vizzano

De couro

De couro

De onça
O saltinho leve nas sapatilhas mais novas também anda em pauta. Nada extravagante, se não deixa de ser sapatilha para se tornar sapato social. São saltos de menos de dois centímetros de altura, apenas para não abandonar a elevação de vez e deixar saudades.
Veja também: Sapatilhas Femininas e Sapatilhas Pretas
CORES E ESTAMPAS DAS SAPATILHAS DA MODA
O preto, como sempre, jamais vai ser um tom forte para a estação e combina com tudo, seja ele liso, em combinação com outros tons e detalhes em prata e com pedras brilhosas.
Mas dá para investir em cores mais alegres, se você acha o preto sem graça, mesmo ele sendo um bom coringa para se ter no closet sempre. Os tons da moda são o azul e o vermelho, sempre presente também no guarda roupa feminino. Com o azul, dá para combinar com outros tons em dual no mesmo sapato e também estará dentro da tendência.

De onça

De oncinha

Delicadas

Vermelhas

Da moda feminina

Douradas

Da moda

Da Arezzo

Da Ramarim

Vizzano
Em estampas, esqueça as floridas. Vá de básico grafismo preto e branco, a dupla da vez para a moda inverno 2015. O xadrez em apenas duas cores também se projeta de novo na moda com o clássico preto e vermelho. Listras? Não force muito, apenas se forem cores básicas como a moda navy, preto e branco e tons em marrom com combinações neutras.

Da Ramarim

Da Melissa

Azul

Com Salto

Da Dakota

Via Marte

Da Anita

Rosa

Da Anita

Azul
O laranja é uma boa inspiração para colorir a sapateira. O laranja está sendo considerada o novo preto, uma cor um pouco mais forte para o inverno mas parece ter vindo para ficar. Pode investir em bolsas, calçados e acessórios e vai se dar bem.

Com Salto

Via Marte

Da Ramarim

Delicadas

Azul

Com Strass

Da Dakota

Moleca

Preta

Sociais

Vermelhas

Molecas

Preta

Pretas

Sociais

Vermelhas

Da Vizzano

Via Marte

Via Mia

Via Mia
Outra volta da moda que ainda está ficando forte é sapatilha com estampa de cobra. Mas como estamos presando pela vida dos animais, opte pelos materiais sintéticos. Mas couro de vaca e de bode ainda andam em alta por sua resistência e por serem aproveitados a carne para alimento humano. Apenas cobras e outros animais raros e que não fazem parte da alimentação tradicional é que devem ser evitados no universo fashion.
SAPATILHAS DA MODA: CALÇADOS DE PLÁSTICO
Depois da chegada da Melissa no topo das marcas de sapatilhas básicas, chegou a vez de diversas fabricantes investirem em plástico como matéria-prima.
E está na moda! A Melissa abriu os canais para esses materiais básicos se propagarem no mercado e andam fazendo bastante sucesso.
Mas ao usar sapatilhas de plástico, alguns cuidados são importantes. Um deles é quanto à sudorese. Se você tem suor intenso nos pés, evite este calçado porque não vai ficar bem e pode surgir chulé. Ele também é escorregadio, então cuidado com com solas desgastadas para não sofrer acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário